Paz é algo que se ensina.

Com o intuito de educar todos os tipos de pessoas a respeito de como conviver de forma mais harmoniosa, treinamos numerosos palestrantes, preparados para transmitir nossos princípios aos mais diversos grupos.

Especializados em temas variados, todos estão prontos para encontrar qualquer público disposto a conhecer nossas propostas.

Confira nossos palestrantes e entre em contato para agendar um encontro!

André Mello

Meu nome é André Mello. Sou libriano, nascido em 16/10/1984 (37 anos). Sou o filho “ do meio”, tenho duas irmãs. Moro em Arujá (SP) com o cachorro “Rabicó”. Sou formado em Administração de Empresas e falo duas línguas. Morei na Austrália durante 6 meses, cursando inglês, e visitei mais de 30 países. Sempre gostei muito de conhecer lugares novos. Gosto muito de surfar , é a minha diversão favorita, inclusive já fui mais de 10 vezes para a Indonésia com esta finalidade principal. Mas também sempre gostei de praticar esportes em geral. Atualmente tenho praticado um treinamento funcional para manter a saúde do meu corpo. Tenho uma empresa de reciclagem de alumínio com mais de 250 colaboradores. Vejo nela um propósito muito bonito perante ao meio ambiente: sustentabilidade e educação humana. Fornecemos alumínio 100% reciclado para geração de energia, fabricação peças automotivas, alumínio utilizado na construção civil e alumínio para a fabricação chapa da “latinha” que tomamos o refrigerante. Participo de um trabalho voluntário de distribuição de alimentos para moradores de rua há mais de 10 anos. Estudei bastante a doutrina espírita e frequentei por muitos anos um centro Kardecista chamado Perseverança. Gosto bastante de meditar, é uma prática que me traz presença e uma ferramenta de equilíbrio e PAZ. Me interesso muito por ler livros relacionado à espiritualidade e autoconhecimento. Nunca tinha tocado nenhum instrumento musical, mas recentemente comecei a tocar tambor e tenho gostado de cantar também . Estou parando de comer carne vermelha aos poucos, e reduzindo o consumo de carne branca também no geral, mas ainda gosto de uma comida japonesa (favorita). Me coloco a disposição para aprender mais sobre o assunto PAZ!
×
André Mello

André Mello

Cícero Nepomuceno

Meu nome é Cícero da Costa Nepomuceno. A minha família é mineira, mas eu e as minhas duas irmãs nascemos na cidade de São Paulo. Tenho 42 anos e sou casado com a Jane, temos duas filhas, Julia de 17 anos e a Liz de 9 anos.

Sou formado em Tecnologia da Informação e atualmente trabalho em um companhia de Telecomunicações. Falo português e tenho muito contato com o Inglês em literaturas técnicas e cursos, por isso classifico meu Inglês como intermediário.

Já viajei muito para regiões litorâneas dentro do próprio estado de São Paulo, mas também tive a oportunidades de conhecer outros lugares como Amazonas (Manaus), Bahia (Salvador, Porto Seguro), Distrito Federal (Brasília), Espírito Santo (Itaúnas), Minas Gerais (Belo Horizonte, Viçosa), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Paraty, Região do Lagos), Santa Catarina (Florianópolis), Argentina (Buenos Aires, Missiones) e Paraguai (Cidade Del Leste).

Meu lazer preferido é encontrar amigos para tocarmos músicas, declamarmos poemas e interagir com outras artes. Gosto de pedalar e andar pela cidade, observar o movimento, os comportamentos, notar a linguagem visual de cada lugar, ir em exposições e shows.

Também tenho prazer em buscar todas as vivências em meu íntimo, inspirações e conexões, produzindo algo artístico, sem julgamento. Fico muito feliz e não vejo o tempo passar ao escrever poesias, contos e compor músicas. Dentre esse contexto, vem a literatura técnica de autodesenvolvimento e a recreativa, assim como a música de diversos estilos.

Tenho dois livros de poesia publicados, Se7e Pecados Tropicais (2017) e O céu pintou o lago de vermelho (2019). Nesse momento, venho desenvolvendo a escrita da prosa e contos.

Tenho horários livres para palestras noturnas ou em finais de semana. Conheci a ONG Paz Sem Fronteiras em julho de 2015 e me tornei membro há 5 anos.

×
Cícero Nepomuceno

Cícero Nepomuceno

Fernanda Vianah

Meu nome é Fernanda Vianah (Fernanda Pereira Vianna). Eu nasci no dia 17 de julho de 1990 no Rio de Janeiro. Sou a filha do meio de 3 irmãos, tenho um irmão mais velho e uma irmã mais nova.

Sou cientista social e trabalhei durante 10 anos com projetos sociais, desenvolvendo e coordenando ações sociais e programas de voluntariado em ONGs e empresas em rede com outros países da América Latina e Europa.

Há 1 ano abri a minha empresa, a ComunicaSol, e hoje atuo na área de Marketing Digital, atendendo clientes através de consultoria para desenvolver estratégias de divulgação e venda de seus produtos e serviços na internet.

Eu amo viajar! Passear, conhecer novos lugares, músicas, sabores e culturas diferentes. Estar na natureza é sempre um prazer para mim. Adoro fazer trilha, dançar e brincar com meus cachorros Loba e Pepi.

Aqui no Brasil, além do Rio de Janeiro, já estive em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Maranhão, Acre, Manaus e Goiás. E fora do Brasil, já estive na Argentina, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Inglaterra, Holanda, França, Espanha, Portugal e África do Sul.

Essa experiência na África do Sul foi muito especial para mim, pois tive a oportunidade de representar a ONG Paz Sem Fronteiras com mais 3 amigos no Treinamento para Lideranças Jovens da UNESCO com pessoas de mais de 30 países diferentes. Ao final, apresentamos uma palestra sobre Liderança Jovem e Cultura da Paz.

Gosto muito de escrever de forma livre e sempre usei muito a escrita profissionalmente, mas nunca publiquei nada autoral. A escrita para mim é também uma forma de tirar meus pensamentos da cabeça e esvaziar a mente. E meu tipo de leitura preferido é sobre autoconhecimento, esoterismo e espiritualidade.

Hoje meu trabalho é praticamente todo virtual, tenho muita flexibilidade de horário. Sou solteira, não tenho filhos. Falo inglês e espanhol, e seria um prazer participar de eventos e palestras em qualquer lugar do mundo.

Faz 8 anos que estou na ONG Paz Sem Fronteiras e me encanta ter por aqui sempre novos estímulos para aprender, desenvolver habilidades e sorrir mais!

×
Fernanda Vianah

Fernanda Vianah

Karen Silva

Tenho 2 irmãos homens mais velhos que eu.

Profissão: Massoterapeuta

Graduação: Gestão pública.

União Estável com: Wagner Cardoso Bock. Dois filhos: Rafael Melo Nunes (15 anos) e Anita Melo Bock (9 anos).

Viagens, apenas nacionais (Curitiba, São Paulo).

Lazer: passeio cachoeiras. Praticante de Yôga. Livros: autoconhecimento.

Poemas: fui classificada em 2 concursos de poesias. Primeiro que participei da ONG Acmun: Fiquei em 2°lugar com “Natunegra”. Segundo que participei da comunidade dos poetas escritores e ativistas culturais da nova era: 1° lugar com tema Ecologia e humanidade.

Participei do projeto do governo federal Mulheres da Paz, recebendo curso como uma mediadora da paz.

Construí junto ao legislativo de Esteio (RS) a Lei Municipal número 7.406 de 8/03/2020, que
institue a semana de valorização de terapia holística no município de Esteio.

Tenho disponibilidade para palestras na região metropolitana que resido em Porto Alegre, em escolas, faculdades, indústrias e eventos.

Estou há 3 anos na ONG Paz Sem Fronteiras. Há 8 anos conheço e estudo o Sincronário Maia no Instituto Lei do Tempo em Canela.

×
Karen Silva

Karen Silva

Paula Mares

Sou Paula Mares Ruy, nascida em 21/12/1980 em São Paulo. Tenho uma irmã de sangue mais nova, Alba, que me deu o Leonardo como sobrinho.

Sou formada em Educação Física, pós-graduada em Dança e tenho muitos estudos específicos nas artes do corpo, dança, circo, teatro físico. Sou bailarina, palhaça e atriz. Sou artista.

Graças à arte eu pude conhecer muitas regiões no Brasil e no mundo: São Paulo e interior, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Recife, Paraná, Paraíba e Espirito Santo. Fora do país estive em Portugal, Espanha, França, Itália, Dubai e Argentina, sempre envolvida com a dança, circo ou teatro físico.

Nos meus momentos de lazer gosto de estar ao ar livre, mexendo no jardim de casa ou brincando em parques com meus sobrinhos. Gosto também costurar, bordar, tricotar e estar entre amigos.

Ler é um prazer e uma necessidade. Gosto de textos teatrais, de filosofia e distopias. Ao alcance das mãos deixo A cama na varanda, Tudo é óbvio, desde que saiba a resposta, 1984, A voz do silêncio e Karl Valentin.

Sempre gostei de escrever para ordenar os pensamentos, a vida artística também motiva a escrever. Meu primeiro texto dramatúrgico foi para dança e vídeo/dança. Em seguida vieram alguns textos infantis para teatro e contação de histórias e circo. Nos últimos anos tenho realizado palestras abordando temas diversos como segurança psicológica, qualidade de vida, saúde sexual e responsabilidade emocional. Acompanho especialistas no tema, criando personagens para interagir com o profissional e tornar o encontro leve e acessível ao maior número de pessoas.

A arte me trouxe até aqui. Integrei a ONG PAZ SEM FRONTEIRAS em 2019. Minha 1ª atividade foi dançar em um jantar beneficente. Sigo disponível para ir onde a arte me levar!

×
Paula Mares

Paula Mares

Valter Pereira

Sou o Valtinho (Valter Gonçalves Pereira Filho), geminiano nascido em 19/06/1976, na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo.

Tenho um irmão mais novo, o Vagner(41) e dois filhos, o Felipe(19) e a Pamela(12). Moro em São Paulo com minha noiva Danielle.

Profissionalmente atuo há 5 anos como Corretor de Planos de Saúde. Trabalhei mais de 25 anos em empresas na área comercial e de logística, desenvolvendo atividades empresariais voltadas à gestão de equipes e liderança.

Minha paixão sempre foi a música! Amo ouvir e tocar instrumentos musicais, entre eles violão, guitarra, gaita e teclado. Gosto de cantar e compor também! Ao longo dos anos formei várias bandas de rock, me apresentando em show e casas noturnas. Atualmente, sou professor de violão para iniciantes. Cantando e tocando violão, faço parte de dois corais, voltados para a cura, elevação espiritual e pacificação do planeta.

Busco me conectar com a natureza em minhas viagens. Praias, cachoeiras, trilhas, cavernas e campings são meus destinos prediletos! Lugares como São Tomé das Letras(MG), Trindade(RJ), Ilha do Mel(PR), Petar(SP) e Fortaleza(CE) foram meus destinos principais, sempre na companhia do meu violão.

Minha leitura é voltada para o meu desenvolvimento pessoal. Gosto de ler livros e textos de autoajuda e esoterismo.

Nessa trajetória, me formei em diversos cursos, sempre buscando a melhoria do meu ser. Hoje sou também terapeuta quântico praticante de Barra de Access.

Me coloco a disposição como palestrante para aonde for necessário e solicitado. Atualmente , mais acessível no estado de São Paulo.

Há 3 anos na ONG Paz Sem Fronteiras, agradeço a oportunidade de fazer parte desse grupo e estou muito feliz e honrado por poder aprender e colaborar com um tema que é fundamental para mim e com certeza para o mundo, que é a paz!

×
Valter Pereira

Valter Pereira