Há uma quantidade imensurável de variedades de espécies de plantas, de grande utilidade à humanidade, com finalidades alimentícias ou medicinais. Elas estão ameaçadas pela atual proposta de monocultura e sementes geneticamente modificadas. Promovemos o plantio orgânico de sementes ancestrais em um esforço para preservar a diversidade na natureza e a soberania alimentar dos seres humanos.

A ONG Paz Sem Fronteiras atua como guardiã dessas sementes ancestrais, plantando-as e multiplicando-as.

Ao longo de milênios os agricultores adaptaram formas de cultivo para um amplo rol de espécies de vegetais, garantindo uma provisão de alimentos para o sustento de suas comunidades. Preservamos o conhecimento fundamental para esse cultivo e prosperidade.

Em toda nossa sede, plantamos atualmente sementes ancestrais de espécies como milho, feijão, abóbora, girassol, amendoim, mandioca e melão, entre outras. Todo o cultivo é orgânico. Promovemos associações benéficas entre plantas para que nossas hortas prosperem sem o uso de agrotóxicos.

Convidamos todos os voluntários da ONG Paz Sem Fronteiras a aprender as técnicas dessa lavoura ancestral, entrando em contato com o solo e com os ritmos naturais, testemunhando as dádivas que a natureza oferece para aqueles que a tratam com respeito.