Renata Cardozo

Olá, me chamo Renata Regina Martins Cardozo, nascida em 03/06/1986 na cidade de São Paulo.

Sou a filha do meio de três irmãs. Tenho duas sobrinhas, Rafaela e Maria, filhas da minha irmã mais nova. Uma delas é minha afilhada, um grande presente que ganhei da minha irmã.
Sou formada em hotelaria pelo SENAC. Sou empresária há 10 anos no ramo de alimentos e bebidas, na rede Santo Grão.

Abri minha primeira loja com 25 anos, e essa experiência tem sido a minha maior faculdade.
Amo trabalhar com pessoas, sou fascinada pelo Ser Humano, e no intuito de me comunicar melhor profissionalmente, fiz cursos de PNL (Programação Neurolinguística), CNV (Comunicação Não Violenta) e cursos de liderança.

Todos os dias aprendo com as pessoas ao meu redor. Apesar de amar meu trabalho atual, sinto no meu coração um chamado para abrir uma nova janela profissional. Sou recém-formada como professora de Vinyasa Flow Yoga, praticante desde 2010, e estou atualmente abrindo um novo caminho profissional nesse Universo.

Solteira, sem filhos. Vivo com meu gato Simba, uma joia na minha vida.

Falo inglês Fluente, após ter morado um ano na Austrália (2009). Viajar sempre foi uma paixão. Amo conhecer novos lugares. Já estive em 25 países diferentes em todos os continentes.

Me interesso por livros de autoconhecimento, esoterismo e romances. Atualmente lendo Baghavad Gita.

Amo estar ao ar livre e praticar esportes de todo o tipo. Pratico com assiduidade yoga, corrida, wakeboard e atividades funcionais. Esse estilo de vida faz que eu me sinta feliz e saudável.

Amo muito de sair para comer, explorar novos lugares e conhecer novos sabores. Sempre que tenho oportunidade saio de São Paulo, para algum lugar onde haja mais natureza. Amo estar na praia, nas montanhas, ou no interior, no meio de algum mato! Estar em meio a natureza para mim é essencial.

Já participei de muitos retiros destinados a autoconhecimento. Também amo estar em família, com amigos, em rodas de boas conversas e música. Conservo muitos amigos de infância até hoje. Valorizo muito a amizade verdadeira.

Escrevo textos e reflexões pessoais que eventualmente compartilho nas minhas redes sociais. (@renatamcardozo)

Faço parte da Ong Paz Sem Fronteiras há 2 anos. Lá aprendi e sigo aprendendo muito sobre a vida, sobre a natureza, sobre as relações de modo geral, com as pessoas, e com o Universo todo ao meu redor. A ONG me colocou mais ainda em contato com a terra, e vem me ensinando a plantar e a SER um ser humano mais humano.

Me coloco a disposição para compartilhar todo esse aprendizado e dar palestras, falando sobre a paz onde quer que se faça necessário. Com muito amor, Renata.

pt_BRPortuguês do Brasil