Paula Mares

Sou Paula Mares Ruy, nascida em 21/12/1980 em São Paulo. Tenho uma irmã de sangue mais nova, Alba, que me deu o Leonardo como sobrinho.

Sou formada em Educação Física, pós-graduada em Dança e tenho muitos estudos específicos nas artes do corpo, dança, circo, teatro físico. Sou bailarina, palhaça e atriz. Sou artista.

Graças à arte eu pude conhecer muitas regiões no Brasil e no mundo: São Paulo e interior, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Recife, Paraná, Paraíba e Espirito Santo. Fora do país estive em Portugal, Espanha, França, Itália, Dubai e Argentina, sempre envolvida com a dança, circo ou teatro físico.

Nos meus momentos de lazer gosto de estar ao ar livre, mexendo no jardim de casa ou brincando em parques com meus sobrinhos. Gosto também costurar, bordar, tricotar e estar entre amigos.

Ler é um prazer e uma necessidade. Gosto de textos teatrais, de filosofia e distopias. Ao alcance das mãos deixo A cama na varanda, Tudo é óbvio, desde que saiba a resposta, 1984, A voz do silêncio e Karl Valentin.

Sempre gostei de escrever para ordenar os pensamentos, a vida artística também motiva a escrever. Meu primeiro texto dramatúrgico foi para dança e vídeo/dança. Em seguida vieram alguns textos infantis para teatro e contação de histórias e circo. Nos últimos anos tenho realizado palestras abordando temas diversos como segurança psicológica, qualidade de vida, saúde sexual e responsabilidade emocional. Acompanho especialistas no tema, criando personagens para interagir com o profissional e tornar o encontro leve e acessível ao maior número de pessoas.

A arte me trouxe até aqui. Integrei a ONG PAZ SEM FRONTEIRAS em 2019. Minha 1ª atividade foi dançar em um jantar beneficente. Sigo disponível para ir onde a arte me levar!

pt_BRPortuguês do Brasil