Cícero Nepomuceno

Meu nome é Cícero da Costa Nepomuceno. A minha família é mineira, mas eu e as minhas duas irmãs nascemos na cidade de São Paulo. Tenho 42 anos e sou casado com a Jane, temos duas filhas, Julia de 17 anos e a Liz de 9 anos.

Sou formado em Tecnologia da Informação e atualmente trabalho em um companhia de Telecomunicações. Falo português e tenho muito contato com o Inglês em literaturas técnicas e cursos, por isso classifico meu Inglês como intermediário.

Já viajei muito para regiões litorâneas dentro do próprio estado de São Paulo, mas também tive a oportunidades de conhecer outros lugares como Amazonas (Manaus), Bahia (Salvador, Porto Seguro), Distrito Federal (Brasília), Espírito Santo (Itaúnas), Minas Gerais (Belo Horizonte, Viçosa), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Paraty, Região do Lagos), Santa Catarina (Florianópolis), Argentina (Buenos Aires, Missiones) e Paraguai (Cidade Del Leste).

Meu lazer preferido é encontrar amigos para tocarmos músicas, declamarmos poemas e interagir com outras artes. Gosto de pedalar e andar pela cidade, observar o movimento, os comportamentos, notar a linguagem visual de cada lugar, ir em exposições e shows.

Também tenho prazer em buscar todas as vivências em meu íntimo, inspirações e conexões, produzindo algo artístico, sem julgamento. Fico muito feliz e não vejo o tempo passar ao escrever poesias, contos e compor músicas. Dentre esse contexto, vem a literatura técnica de autodesenvolvimento e a recreativa, assim como a música de diversos estilos.

Tenho dois livros de poesia publicados, Se7e Pecados Tropicais (2017) e O céu pintou o lago de vermelho (2019). Nesse momento, venho desenvolvendo a escrita da prosa e contos.

Tenho horários livres para palestras noturnas ou em finais de semana. Conheci a ONG Paz Sem Fronteiras em julho de 2015 e me tornei membro há 5 anos.

pt_BRPortuguês do Brasil