Cândida Rodrigues

Olá! Meu nome é Cândida Laner Rodrigues. Nasci dia 23 de abril de 1988 no interior no Rio Grande do Sul, em uma pequena cidade chamada Soledade, onde meus pais criaram seus filhos com muita liberdade. Faço parte de uma grande família de seis, na qual sou a quinta – sendo que meu irmão mais novo, infelizmente, já faleceu.

Sou professora de inglês, uma profissão que me possibilita ter contato com uma diversidade de pessoas, desde crianças de 3 anos a adultos de mais de 40 anos. Nessa diversidade, encontro realidades variadas de interesses, saberes e situações socioeconômicas, fatores que me enriquecem a cada dia, dando-me versatilidade de saberes e de formas de ensino. Atuo também com curso preparatório para provas de proficiência (GMAT, TOEFL e IELTS) e com revisão textual (português e inglês).

Em paralelo, sou também astróloga, uma ocupação que em outros tempos jamais imaginei ter, mas que me fascina sempre mais. Iniciei os estudos dos astros em 2016 e, em 2020, comecei a atuar profissionalmente, auxiliando pessoas a melhor entenderem a si próprias por meio desse conhecimento milenar.

Morei na Holanda por um ano em 2011, quando fui au pair (babá) e cuidei de três meninas. Estando lá, tive a oportunidade de conhecer algumas cidades da Itália (Florença, Veneza, Roma) além de Paris, Londres, Praga e Berlim. Também viajei duas vezes com a ONG Paz Sem Fronteiras para Manaus, onde navegamos sobre o Rio Amazonas, apreciando a imensidão da água doce no rio mais largo do planeta.

Enquanto fiz meu mestrado em Estudos da Tradução, morei em Brasília por três anos (2012-2015). Mudei-me para São Paulo em 2016 e, atualmente, moro em Barueri (SP), junto a meus dois gatos: Fúcsia e Lótus.

Meu maior prazer está em aprender e dialogar. Continuo aprendendo sobre astrologia, mas também me interesso por filosofia, eneagrama e tarô; faço aula de canto e de violão; e aprendo muito com o voluntariado da ONG Paz Sem Fronteiras no que tange práticas de plantio e cuidados com a terra.

Faço parte da ONG há quatro anos. Tenho disponibilidade para dar palestras em português e em inglês em instituições de ensino e eventos no Brasil ou no exterior.

pt_BRPortuguês do Brasil