André Côrtes

Eu sou Carlos André Lameirão Côrtes. Sou filho de Emanuel e de Jandyra. Sou o filho do meio; meu irmão mais velho é Phillipe e a caçula Renata. Crescemos brincando muito no sítio do meu pai. Família linda que, graças a Deus, me presentou com grande amor pela vida, pela arte, pelo fazer, por poesia, pela cultura e pela beleza e riqueza que é ser brasileiro.

Tenho três lindos filhos que muito me inspiram: Bento, Maira e Luna. Sou casado com Renata Araújo, que amo infinitamente. Juntos somos muito felizes.

Sou educador, artista, ilustrador, dou aulas no curso de Design da PUC-Rio desde 1996, e sou membro da ONG Paz Sem Fronteiras desde sua fundação.

Sou pisciano, imaginativo, sonhador e muito ligado a natureza. Estou sempre perto da mata, tenho muita alegria em observar os presentes que ela traz: flores, folhas, formas, seres. Amo observar pássaros, também sou muito ligado ao mar e, como bom carioca, sou surfista já desde criança, e também sou capoeira.

Vivo considerando a espiritualidade em tudo e me inspira pensar um mundo do qual faço parte, e cuja criação inclui a participação e o sonho de cada um de nós.

pt_BRPortuguês do Brasil