Barbara Boury

Olá, me chamo Barbara Boury, tenho 27 anos. Nasci no Rio de Janeiro, no dia 14 de novembro de 1994. No Sincronário da Paz, meu kin é o 100, Sol Solar Amarelo. No zodíaco astrológico, meu signo é o de Escorpião (com ascendente em Gêmeos) e no horóscopo chinês meu animal é o Cachorro.

Tenho uma irmã gêmea (a Renata) e mais 4 irmãos (Fernanda, Vinícius, Beatriz e Eduardo). Amo minha família e meus amigos profundamente. Sou formada em licenciatura em História desde 2020, e também sou atriz (meu último trabalho foi na novela As Aventuras de Poliana, do SBT). Dou aulas de percussão com o instrumento djembê (um tipo de tambor africano) e faço trabalhos como bailarina no meio audiovisual. Em 2021, também comecei a atuar no mercado digital como Social Media, criando conteúdos de marketing e conectando marcas e pessoas através da internet.

Além disso, sei falar inglês e gosto muito de cantar com meus amigos, ler e escrever poesias, estudar filosofia, jogar capoeira, tocar berimbau, fazer trilhas na floresta e consultar o Tarot. Também sou doadora regular de sangue. Desde pequena tenho interesse pela vida espiritual e amo aprofundá-la através do xamanismo com aqueles que são meus irmãos de caminhada.

Faço parte da ONG Paz Sem Fronteiras desde que ela foi fundada, em 2013. Desde então, tive a oportunidade de viajar para diversos lugares do Brasil e do mundo com ela. Já fui ao Pantanal (2013), Grécia e Egito (2014), África do Sul (2015) e Amazônia (2019). Todas essas viagens foram oportunidades únicas de levar e receber mensagens de paz, arte, conhecimento e fraternidade. Coloco em seguida algumas fotos mostrando um pouco da minha vivência.

Acredito que a cultura da paz seja fundamental para o desenvolvimento do senso de identidade humana. Percebo que, à medida em que me sinto mais em paz, sinto-me também mais completa, ocupando o espaço de minha própria natureza. Em alguns momentos, pode ser difícil alcançar esse estado de paz, mas sinto que quando consigo chegar até ele (através da respiração, reflexão, meditação, música, dança, artes em geral…), vejo que todos os esforços valeram a pena. Só estando em paz – e mantendo uma constância dela – para saber o quão bom é.

Penso também que a cultura da paz traz a possibilidade de resolução de problemas de uma forma muito mais saudável, tranquila e amorosa, sem que eu precise me machucar ou ferir. Por isso, acredito que a paz (e também a alegria) é um dos bens mais preciosos que uma pessoa pode ter. Por isso é muito importante preservá-la, cultivá-la e compartilhá-la. Nesse sentido, a paz é uma ponte que torna possível a geração de belezas no mundo. Assim, tenho interesse em viajar o mundo falando sobre a cultura da paz em eventos, escolas, faculdades e instituições.

É uma alegria poder me apresentar ao mundo como uma pacifista!

en_USEnglish