Fernanda Giannaccari

Sou Fernanda de Oliveira Araújo Giannaccari, nascida em São Paulo no dia 06/02/1988.
Sou filha de Ilma e Pablo. Tenho uma irmã mais velha e outras 3 meia-irmãs por parte de pai.
Sou separada e tenho um filho de 7 anos chamado Theo.

Desde a infância tive a oportunidade de conhecer lugares do Brasil e alguns pelo mundo. Sou filha de mãe baiana e por isso a Bahia é minha segunda casa, já que tive a sorte de crescer indo constantemente para lá. Junto com a minha família estive em estados do Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. Na adolescência, quando eu era praticante de TaeKwonDo e disputava campeonatos, realizei algumas viagens nacionais também. Com 10 anos fui ao exterior pela primeira vez numa viagem à Flórida-EUA.

Quando eu tinha 22 anos viajei para Sydney – Austrália com recursos mínimos para viver 2 meses. Consegui trabalhar e morei lá por quase 2 anos. Lá aprendi a língua inglesa e tive diferentes experiências de trabalho que me proporcionaram conhecer a Grande Barreira de corais e viajar para a Tailândia, Indonésia, Ilhas Fiji, Nova Zelândia, África do Sul e Chile.

Me formei em Ciências Biológicas aos 21 anos e fiz iniciação científica em Terapia Gênica antes de morar na Austrália. Quando retornei ao Brasil decidi mudar o rumo profissional e na busca de compreender a saúde humana através de perspectivas que consideram o ser humano integralmente fui estudar as práticas integrativas.

Me formei como técnica em Massoterapia, arte essa que se tornou para mim uma porta para o Reiki, aromaterapia e uma pós graduação em Terapias Tradicionais Chinesas – Acupuntura. Há 9 anos trabalho como massoterapeuta. A Medicina tradicional Chinesa me ensina na prática que a saúde é o resultado da harmonia e equilíbrio do ser humano com o seu meio interno e externo.

Como lazer me dedico a aprender danças étnicas, yoga e trabalhos artesanais como bordado e cosméticos naturais. Amo ler e estudar assuntos relacionados à cultura da paz, espiritualidade, maternidade consciente, alimentação saudável e sustentabilidade.
Acredito que a saúde e a paz do ser humano é fruto do estado de harmonia de nosso ser com o planeta em que vivemos. Restabelecer um vínculo de respeito, amor e reverência com a Terra me parece ser essencial para a criação de uma cultura de paz.

Faço parte da ONG Paz Sem Fronteiras desde a sua fundação em 2013 onde encontro a possibilidade de tornar real o sonho de viver pela paz. Ao me tornar oradora me disponibilizarei a palestrar em instituições de ensino, empresas e eventos.

pt_BRPortuguês do Brasil