We've been sowing the seeds of harmony and cooperation for more than ten years, with the help of a growing number of volunteers from all over Brazil.

The NGO Paz Sem Fronteiras (Peace Without Borders) was established on December 15th, 2012, by the playwright, poet and pacifist leader Ana Vitória Vieira Monteiro.

​A ideia do movimento Paz Sem Fronteiras nasceu enquanto Ana Vitória praticava uma de suas meditações matinais, em meados de 2012. Durante o exercício, a frase “ONG Paz Sem Fronteiras” chegou à dramaturga, que resolveu, então, publicá-la em uma rede social, gerando diversas reações positivas das pessoas que a leram. À medida que aquelas palavras foram sendo compartilhadas com mais e mais gente (inclusive em diferentes idiomas), o movimento foi se expandindo, e em menos de um mês, a organização ganhou um site e foi registrada oficialmente no cartório brasileiro.

Hoje em dia, muitas são as pessoas que formam o corpo dos Voluntários da Paz, promovendo dinâmicas e diálogos de natureza artística e socioambiental. Antes da ONG existir, a fundadora já era comprometida com causas e ações de direitos humanos, que foram incorporadas à organização assim que essa foi criada. 

​Ao longo dos últimos anos, a ONG vem realizando diversas atividades que contribuem para a construção da paz no mundo, como a Capoeira da Paz, a Palhaceata, a Porca Branca, o Coral da Paz, o grupo JÁ, as viagens e etc. A história de cada uma dessas ações você pode conhecer explorando o conteúdo do site. O movimento Paz Sem Fronteiras (Peace Without Borders) indica tal leitura, repleta de prosa, poesia, cultura e arte.