Marcella Cabaz

Meu nome é Marcella Cabaz (Marcella Belizário Cabaz). Nasci em 06/06/1995 em Bauru, interior de São Paulo. Tenho 26 anos, sou geminiana, com ascendente em câncer e lua em virgem, e meu kin é o 44, Semente Harmônica Amarela.

Tenho uma irmã e um irmão mais velhos (Mirella e Guilherme) e moro com meu pai e minha mãe (Marcelo e Doraci) em Bauru, interior de São Paulo.

Sou graduada em Letras-Tradutor e estou finalizando a faculdade de Pedagogia. Fiz alguns cursos voltados para a área da educação e tenho muito interesse nesse assunto.

Trabalho há 6 anos como professora – fui do ensino infantil ao ensino fundamental 2. Durante esses anos, dei aulas de inglês e pude explorar diversas habilidades nas minhas aulas como yoga, contação de histórias, artesanato, culinária, além da oportunidade de aprender diariamente no convívio com as crianças. Atualmente, dou aulas de ensino religioso e de tutoria dentro da escola em que trabalho, abordando assuntos como cultura de paz, aceitação da diversidade, cuidados com o planeta, inteligência emocional, entre tantos outros assuntos importantes para vivermos de forma mais harmônica no planeta.

Além de português, também falo inglês.

Tenho muito interesse em assuntos espirituais e de autoconhecimento. Há 6 anos estudo sobre a Lei do Tempo, uma sabedoria vinda dos antigos Maias e que traz uma nova perspectiva para a nossa relação com o tempo, nos conectando com a realidade do Tempo como Arte. Tenho um perfil no Instagram chamado Sementeira Cósmica, no qual falo sobre esses assuntos. Sinto que isso me conecta muito com minha essência e propósito.

Adoro conhecer coisas novas, explorar minhas habilidades e descobrir novas potencialidades. Estar envolvida com a arte faz com que eu descubra mais sobre mim, seja através da dança, do canto, do teatro – fazer arte me alegra o coração e me conecta com a magia da vida.

Adoro viajar, fazer caminhadas na natureza e estar com meus amigos. A natureza é uma grande mestra na minha vida. Dentro do Brasil, conheço algumas cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. Fora do Brasil fui para o México, Inglaterra e Escócia.

Gosto muito de ler sobre desenvolvimento humano, espiritualidade, história do mundo. Geralmente me interesso mais por documentários e filmes que contam histórias baseadas em fatos reais.

Também gosto bastante de escrever. Hoje em dia pratico a escrita com os posts do meu perfil no Instagram e com textos na faculdade. Tenho um artigo científico intitulado “Tradução e acessibilidade: Audiodescrição e Legendagem para Surdos e Ensurdecidos como campos de atuação para Tradutores” que foi publicado numa revista digital chamada Tradução em Revista.

Faço parte da ONG Paz Sem Fronteiras há 6 anos e meio, integrando o JÁ - Juventude Arte - Art Youth, o núcleo de jovens que existe dentro da ONG. Foi através da ONG que entrei em contato com o real significado de PAZ e aprendo diariamente como viver em paz na Terra. Acredito muito numa revolução pacífica que começa dentro de nós, na nossa relação com a gente mesmo, com quem convive com a gente e, assim, vamos irradiando essa paz para o mundo e aprendendo a resolver nossos conflitos sem violência, através do diálogo e com a força do amor, da justiça e da paz.

en_USEnglish