Luciano Pinheiro

Sou Luciano de Assis Pinheiro, o sexto do total de oito irmãos. Nascido no dia 19 de janeiro de 1979, pelas mãos de uma parteira chamada Ana Rosa, que me adotou neste ato como seu neto, e eu a tive como minha avó.

Nasci e vivi até os meus 23 anos em um bairro interiorano denominado de Engenheiro Marsilac, no extremo sul da cidade de São Paulo. Tive minha infância e adolescência em meio a Natureza, o que proporcionou a mim grande apreço por ambientes naturais e minha paixão por animais e plantas. Deixei meu lugar de origem ao me casar com Gisele Trizzine, com quem convivo maritalmente desde o ano de 2002.

Fiz minha primeira formação como guia regional de turismo, onde trabalhei como educador ambiental e guia de ecoturismo por 18 anos conduzindo grupos em ambientes naturais.
Minha segunda formação foi a graduação em licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas (a minha paixão realizada), onde atuei profissionalmente até o ano de 2016.
Minha terceira formação foi no Bacharelado em Medicina Veterinária, onde me encontro plenamente satisfeito e realizado profissionalmente.

Tenho como minha filosofia de vida a Natureza, onde me apoio e recarrego minhas energias sempre que necessário. Valorizo todos os povos e etnias que tomam como base a Natureza como contato com o numinoso, pois me ensinam a ver e crer em uma força maior.
Como Membro da ONG Paz sem Fronteiras, sou responsável pelas Caminhadas da Paz, atividade de meditação ativa realizada em ambientes naturais e também atuo diretamente na implantação e desenvolvimento do projeto “Luz da Terra – resgate de sementes ancestrais”, que visa a construção de um banco genético de sementes dedicado a soberania alimentar e às futuras gerações.

en_USEnglish