Heitor Salesse

Sou Heitor Moizés Salesse, nasci no dia 12/09/1997 em Araçatuba, interior de São Paulo. Tenho 24 anos, Sol em Virgem, ascendente em Sagitário e Lua em Capricórnio e sou kin 92 – Humano Magnético Amarelo.

Sou o terceiro dos 4 filhos de meus pais. O primeiro faleceu no dia seguinte de seu nascimento. Hoje minha família é composta por meus pais, minha irmã mais velha, eu e a mais nova. Fui criado na cidade de Valparaíso, interior de SP.

Formado em Licenciatura em música, Pedagogia e estudante de violino barroco e violino moderno no Conservatório de Tatuí, sou músico. Comecei os estudos de violino por incentivo de minha avó. Em uma conversa que tivemos ela me disse que gostaria de ver alguém tocando violino porque os antigos diziam que para tocar, era preciso comer o coração de um beija-flor. No dia seguinte a essa conversa, a professora do Projeto Guri foi na escola em que eu estudava para dizer que as vagas do curso de violino estavam abertas. A partir disso, estudo violino, desde meus 15 anos. Dos 16 aos 21 anos, participei ativamente da Ordem DeMolay, atuando como Mestre Conselheiro em 2015.

Fui bolsista da modalidade Ofício (auxiliar de professor de teoria) durante os anos letivos de 2016 e 2017, e na modalidade Performance da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, pelo período de 25/09/2018 a 05/12/2018. Participei, como violinista, na estreia mundial da ópera O Sétimo Selo, pela Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, entre outros concertos com as orquestras da mesma instituição; no concerto As Quatro Estações com a Trupe Barroca, com os solistas: Cynthia Freivogel(violino barroco) e Fernando Cordella(cravo). Participei, como violinista, no Conjunto de Música Antiga da USP da estréia sul-americana da Sinfonia nº3 Ereioca de Ludwing van Beethoven com instrumentos históricos, entre outros concertos com o conjunto. Sou integrante do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo desde 2019, atuando como músico no espetáculo Dia de Benedito e fazendo parte da nova montagem Terreirão dos Encantados. Participei do VIII e IX Prêmio Incentivo à Música de Câmara, com o Quarteto Apolo, obtendo a premiação de 1º Lugar na VIII e 2º Lugar na IX edição do evento promovido pelo Conservatório de Tatuí.

Atualmente, além de músico, também atuo como Gestor de Tráfego Pago, por me interessar pelas mídias sociais, que estão fortemente presentes na vida da humanidade. Tenho grande gosto por filosofia, espiritualidade, simbologia, arte e comunicação, gosto de ler livros sobre esses temas. Sou solteiro e devido meu trabalho ser em maior parte virtual, tenho flexibilidade de local e horário.

Sou integrante da ONG Paz Sem Fronteiras desde 2019 e atuo como membro do JÁ – Juventude Arte, o grupo de jovens da ONG. Sou imensamente grato por fazer parte desta organização, aprendendo a cultura da paz e buscando praticá-la em todos os aspectos da minha vida, a fim de ser feliz e lidar com a vida de uma forma leve, alegre e pacífica.

en_USEnglish