Movimentando o corpo, com atenção no aqui e agora, focado em interagir harmoniosamente com o colega, cantamos e vivemos na roda a certeza de que a paz é o bem mais precioso.

A Capoeira é uma mistura de jogo, dança e música que nasceu no Brasil da necessidade de libertação de um povo escravizado e oprimido. Consolidou-se como uma forma de resistência e era considerada subversiva até a década de 1930. Em 2014, a UNESCO declarou a roda de capoeira como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. 

​No jogo da Capoeira, busca-se transformar um movimento inicial de ataque em uma movimentação inteligente e pacífica, harmonizando na alegria e no amor, unificando os movimentos e as intenções. A Capoeira da Paz é um movimento pacificador que traz um novo paradigma para as ações humanas. 

​E pelo prazer simples de estar aqui e agora presentes nesse planeta, movimentando o corpo, a tradição e a cultura com leveza e alegria, a Capoeira da Paz celebra a arte do encontro, gingando, cantando e vivendo na roda a certeza de que a paz é o bem mais precioso.